Jovem promessa do Grêmio anuncia saída para o Flamengo

Foto: Reprodução/Instagram

O zagueiro Da Mata, de 17 anos, oficializou sua saída do Grêmio rumo ao Flamengo, concluindo negociações que se estenderam por mais de um mês. Em uma despedida via Instagram nesta quarta-feira (21), o jogador agradeceu ao Tricolor pelos cinco anos de formação e experiências, marcando o fim de um ciclo significativo em sua carreira.

Da Mata chega ao Flamengo sem custos iniciais, com o clube carioca adquirindo 25% dos direitos econômicos do atleta, estabelecendo um vínculo contratual até 2027. A demora na finalização do acordo se deu por tentativas do Grêmio de renegociar os termos, buscando potenciais lucros em futuras transações envolvendo o jogador.

Segundo Eduardo Gabardo, do GZH, o Grêmio poderia se beneficiar financeiramente através de duas cláusulas específicas no contrato, que incluem a venda adicional de direitos econômicos e a possibilidade de futuras aquisições pelo Flamengo, podendo o valor total atingir 1 milhão de euros.

Da Mata, destacado por sua participação na seleção brasileira sub-17 em competições internacionais, viu seu espaço no Grêmio diminuir recentemente, não integrando o grupo sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior.