Foto: João Marcos Lima /ADI
O Iguatu, que enfrentará o Juventude na estreia da Copa do Brasil de 2024, mostra um início de temporada promissor, com resultados mistos tanto no Campeonato Cearense quanto na Copa do Nordeste. O time acumulou três vitórias, três empates e duas derrotas em oito partidas, refletindo um aproveitamento de 50%.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
No âmbito regional, o Iguatu conseguiu um feito notável ao eliminar o CSA nos pênaltis, embora tenha sido posteriormente eliminado pelo ABC, também em penalidades, após um empate por 1 a 1. Este resultado não ofusca o desempenho geral positivo do time na competição.
No Campeonato Cearense, sob a orientação do técnico Washington Luiz, o Iguatu avançou para as quartas de final como segundo colocado do Grupo B, somando 10 pontos. O time mostrou competência ao vencer o Atlético Cearense, Caucaia, e Floresta, além de empatar com o Maracanã e ser superado apenas pelo Fortaleza, que seguiu direto para as semifinais por liderar o grupo.
O elenco principal do Iguatu inclui jogadores como Mauro Iguatu, Uesles, Julio Nascimento, Max Oliveira, e Fernando Ceará, entre outros. O vencedor desta partida enfrentará o ganhador do confronto entre Ji Paraná e Paysandu na próxima fase da Copa do Brasil.