Gre-Nal terá reencontro entre jogadores da dupla, desta vez como rivais

Foto: Reprodução

O clássico Gre-Nal 441, agendado para domingo às 18h no Beira-Rio, promete ser um evento repleto de reencontros entre jogadores e técnicos que compartilharam momentos tanto como companheiros quanto como rivais.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

João Pedro Galvão e Enner Valencia, ex-companheiros no Fenerbahçe, terão a chance de se reencontrar, desta vez em lados opostos do campo. A temporada 2022/2023 na Turquia, onde conquistaram a Copa da Turquia juntos, deixou lembranças marcantes para ambos, com Valencia marcando 15 gols com Galvão em campo.

O técnico do Internacional, Eduardo Coudet, enfrentará seu ex-comandado do Celta de Vigo, Agustin Marchesín, agora goleiro do Grêmio, marcando outro reencontro significativo do futebol. Coudet, que indicou Marchesín para o clube espanhol, verá o goleiro do outro lado do campo, defendendo as cores do rival.

Além disso, a rivalidade histórica entre River Plate e Boca Juniors será simbolizada pelos atacantes Lucas Alario, do Internacional, e Cristian Pavon, do Grêmio. Ambos já se enfrentaram em clássicos argentinos e agora trazem essa rivalidade para o solo gaúcho, com Alario tendo um histórico de gols em superclássicos e Pavon estreando com gol e assistências pelo Grêmio.