Empresário Abilio Diniz morre aos 87 anos em São Paulo

Reprodução/YouTube

Aos 87 anos, faleceu na noite deste domingo (18), em São Paulo, o empresário Abilio Diniz. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein por três semanas, lutando contra um quadro de pneumonia que resultou em insuficiência respiratória.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Em janeiro, Diniz viajou para o Colorado, nos Estados Unidos, após duas cirurgias no joelho. No entanto, sua viagem foi interrompida devido a complicações de saúde, obrigando-o a retornar ao Brasil às pressas.

Valentim Diniz, seu pai, foi o fundador do Grupo Pão de Açúcar, uma das maiores redes de supermercados do país. Abilio seguiu os passos no varejo, tornando-se sócio do Carrefour e vice-presidente do conselho administrativo da empresa no Brasil. Através da empresa de participações Península, a família Diniz chegou a ser a segunda maior acionista do Carrefour mundial.

Abilio deixa sua esposa, Geyze, e cinco filhos: Ana Maria, Adriana e Pedro Paulo, frutos de seu primeiro casamento com Maria Auriluce Falleiros, e Rafaela e Miguel, do segundo casamento.

O velório de Abilio Diniz ocorrerá das 11h às 15h desta segunda-feira (19) no Salão Nobre do MorumBis, estádio do São Paulo Futebol Clube, time do qual era torcedor fervoroso. O velório será aberto ao público, mas o enterro será reservado apenas para familiares.