Foto: Ricardo Duarte/Inter
Na última quarta-feira (31), o Inter enfrentou sua primeira derrota do ano no Gauchão Ipiranga, caindo por 2 a 1 diante do Guarany de Bagé no Estádio Estrela D’Alva. Eduardo Coudet, técnico do Inter, destacou o início desfavorável da equipe como o principal fator para o resultado negativo. “Perdemos o jogo nos primeiros 20 minutos“, enfatizou Coudet, sublinhando a importância da concentração desde o apito inicial.
“Eu sinto que perdemos o jogo nos primeiros 20 minutos. Isso chega à reflexão de que o time tem que sair concentrado, é um pouco do que falamos sobre ter intensidade na segunda bola. Chegaram e fizeram o gol. Acho que tudo tem um porquê”, comentou o técnico.
O Guarany de Bagé abriu o placar aos 11 minutos com Tony Júnior e ampliou aos 25 com Michel. O Inter descontou através de um pênalti convertido por Pedro Henrique. Além de criticar a postura inicial do time, Coudet deixou claro que está em processo de avaliação do elenco, com todos os jogadores tendo a chance de provar seu valor.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
O argentino também abordou a estratégia de rotação do elenco, justificando mudanças na escalação com o objetivo de garantir a vitória, independentemente de estar utilizando titulares ou reservas.
“Eu estou dando oportunidade ao grupo todo. Tem uma avaliação individual, interna, eu não vou falar de nomes para vocês. Estamos em um processo de formação do grupo, tá certo? Estamos com o mercado aberto ainda. Todo jogador que jogue, você pode dizer que é titular ou reserva, mas para mim ninguém é titular. Todos que jogarem vão ter uma avaliação e vão ganhar o seu lugar ou não”, acrescentou.
Coudet sinalizou que continuará com o rodízio de jogadores, destacando a pré-temporada como o momento ideal para testar o elenco em preparação para os desafios do ano. O próximo compromisso do Internacional será contra o Caxias no sábado (3), no Beira-Rio, onde buscará a redenção após o revés.