Durante coletiva, Renato Portaluppi sugere troca entre de Everton Galdino por Messi: “Mandei mensagem para o Suárez”

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após a vitória do Grêmio por 2 a 0 contra o Novo Hamburgo, o foco da entrevista coletiva de Renato Portaluppi se voltou mais uma vez para a expectativa em torno da chegada de novos reforços. O técnico do Grêmio, sem citar nomes específicos, indicou que um ou dois jogadores podem ser anunciados até o final da semana.

Renato destacou seu envolvimento direto nas negociações junto à direção do clube, mencionando um encontro com Antônio Brum, vice de futebol, e Luís Vagner Vivian, executivo, dedicado exclusivamente a discutir contratações durante o dia de folga da equipe.

Em um momento de descontração, o treinador compartilhou uma brincadeira sobre ter enviado uma mensagem para o ex-atacante gremista Luís Suárez, sugerindo uma troca ousada envolvendo o Galdino e Lionel Messi.

“Essa semana mandei uma mensagem para o Suarez. “O nosso doutor Galdino te deixava na cara do gol toda hora”. Você não tá fazendo gol aí. Quem sabe o nosso doutor Galdino não vai para aí e você manda o Messi vir para cá. É uma troca justa”, brincou Renato

Em outro momento, quando questionado sobre o interesse em Tiquinho Soares, atualmente no Botafogo, Portaluppi se manteve discreto, confirmando apenas conversas com alguns atletas sem confirmar nomes até que os contratos sejam oficialmente assinados.

“Pode ser. Pode ser que sim, pode ser que não. Eu já falei com três ou quatro jogadores. Na presença do executivo, do vice-presidente. É um grande jogador. A gente precisa de três ou quatro jogadores. Só não vou falar de jogador. Não adianta ficar especulando”, falou.