Duas pessoas são indiciadas por morte de jovens dentro de carro em Santa Catarina

Foto: Reprodução/NSC TV

Duas pessoas foram indiciadas pela morte trágica de quatro jovens, encontrados inconscientes em um BMW em Balneário Camboriú, Santa Catarina, no dia 1º de janeiro. Segundo o portal g1, a perícia concluiu que as vítimas faleceram devido à asfixia por inalação de monóxido de carbono, após uma modificação mal sucedida no veículo em uma oficina de Goiás.

O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

A investigação da Polícia Civil apontou para uma falha mecânica decorrente de um serviço feito na oficina em Aparecida de Goiânia (GO), que permitiu a entrada do gás tóxico na cabine do carro. O proprietário da oficina, de 35 anos, e um funcionário, de 48, foram indiciados por homicídios culposos, indicando que não houve intenção de matar. O inquérito foi enviado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as devidas providências.

A falha foi identificada no componente chamado downpipe, instalado de forma inadequada e sem seguir os padrões de qualidade do fabricante, o que permitiu que o monóxido de carbono invadisse o interior do veículo através do sistema de ar-condicionado.

As vítimas, Gustavo Pereira Silveira Elias (24), Karla Aparecida dos Santos (19), Tiago de Lima Ribeiro (21), e Nicolas Kovaleski (16), estavam em Santa Catarina para iniciar um empreendimento e aguardavam no carro, com o motor e o ar-condicionado ligados, pela namorada de Gustavo, que chegaria após as celebrações de Ano-Novo.