Dois homens foram presos após sequestro de motorista de aplicativo na BR-290

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na noite de terça-feira (6), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM) efetuaram a prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em um roubo de veículo acompanhado de sequestro. O incidente ocorreu no km 19 da BR-290, conhecida como freeway, e teve início com o assalto por volta das 17h do mesmo dia.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Os suspeitos, parte de um grupo de quatro criminosos, abordaram o motorista de um Citroen C3 em Gravataí, solicitando uma corrida via aplicativo com destino à RS-030, nas proximidades de Tramandaí. Ao alcançarem o local, anunciaram o assalto e trancaram a vítima no porta-malas do veículo, dirigindo-se então pela BR-290 em direção ao sentido Litoral-Capital.

A vítima conseguiu escapar próximo à praça de pedágio de Santo Antônio da Patrulha, chamando a atenção de uma viatura da Polícia do Exército que estava por perto, o que desencadeou uma operação de cerco aos sequestradores. Durante a tentativa de fuga, os criminosos perderam o controle do carro ao tentar retornar à rodovia, adentrando uma área de mata à margem da estrada, onde dois dos assaltantes foram capturados e o veículo foi recuperado.

Os outros dois integrantes do grupo fugiram a pé e são atualmente procurados pela PRF e pela BM.