Foto: Aline Klug/O Bairrista
A terça-feira (6) foi marcada pelo Congresso Técnico do Gauchão Série A2 – Esportes da Sorte. A competição contará com 16 times e terá início no dia 18 de abril, com final prevista para 18 de julho.
Grupos definidos
Grupo 1: Passo Fundo, Gaúcho, União Frederiquense, Veranópolis, Glória, Brasil de Farroupilha, Esportivo e Cruzeiro
Grupo 2: Inter-SM, São Gabriel, Bagé, Pelotas, Lajeadense, Monsoon, Futebol com Vida e Aimoré
Ao final, campeão e vice garantem vaga no Gauchão 2025. Já o último colocado de cada grupo será rebaixado para o Gauchão Série B 2025.
Novas equipes na disputa em 2024
Quatro equipes se juntam aos remanescentes de 2023, são eles Esportivo, Aimoré, Cruzeiro e Futebol com Vida. Enquanto o Tivo e o Índio Capilé chegam a competição após serem rebaixadas no ano passado, Cruzeirinho e o novato FCV conquistaram o acesso na última temporada.
Fórmula da competição
O formato da competição foi mantido. Na reunião entre FGF e dirigentes, ficou definida a manutenção da fórmula da disputa dos últimos anos, com partidas de ida e volta. Os participantes estarão divididos em duas chaves regionalizadas.
Avançam para próxima fase os quatro melhores colocados de cada grupo. As quartas de final, semifinais e finais, serão disputadas em jogos de ida e volta. Não haverá gol qualificado nos mata-matas.