Foto: Maythe Becker/Futvida
O ano de 2024 marcará a estreia do Futebol com Vida no Gauchão Série A2 – Esportes da Sorte. A equipe, que completará três anos, conquistou o acesso após ser vice-campeã do Gauchão Série B no ano passado, deixando para trás equipes de tradição no cenário gaúcho.
O clube de Viamão, na Região Metropolitana, é o primeiro clube no estilo SAF do Rio Grande do Sul, e é liderado pelo empresário e ex-atleta Sandro Becker. “Meu objetivo é desenvolver um clube formador e oferecer oportunidades para que os jovens jogadores possam competir em times mais fortes. Queremos subir de divisão o mais rápido possível para que nossos atletas tenham a chance de jogar profissionalmente”, explicou Becker.
Em 2023, na terceira divisão estadual, o FCV eliminou Riograndense e Igrejinha nas quartas e semifinais, respectivamente. Na final, o Cruzeiro venceu e conquistou o título da competição.
Segundo o idealizados, o nome, que desperta um pouco de curiosidade se explica pois o objetivo vai além de formar apenas atletas profissionais. “Queremos formar seres humanos. Como SAF, nos inspiramos nos exemplos do Botafogo e do Cruzeiro. Os clubes tradicionais muitas vezes se endividam devido aos gastos excessivos, sem uma gestão adequada. Eu enxergo o futuro do futebol com uma abordagem muito diferente do que temos hoje. O processo pode ser mais difícil e desafiador, mas acredito que seja o caminho certo”, afirmou.
O Futebol com vida está no Grupo 2 do Gauchão A2 e, na classificatória enfrentará Inter-SM, São Gabriel, Bagé, Pelotas, Lajeadense, Aimoré e Monsoon.