Foto: Joilson Marconne/CBF
O domingo (11) entrou para a história da Seleção Brasileira. O Brasil foi derrotado para a Argentina, por 1×0, e não conseguiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A última vez que o futebol masculino não participou das Olimpíadas foi há 20 anos, na edição de 2004, disputada em Athenas.
A atual bicampeã olímpica tinha apenas uma missão, não perder. Caso empatasse, dependeria do resultado da outra partida do quadrangular final, mas não foi isso que aconteceu. Por outro ladi, a seleção argentina precisava vencer para ficar com a vaga, e assim o vez. O gol da vitória no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, foi marcado pelo centroavante Gondou, aos 32 minutos do segundo tempo.
O Brasil fez uma campanha ruim no Pré-Olímpico. Na primeira fase, venceu a Bolívia por 1 a 0, a Colômbia por 2 a 0, e o Equador por 2 a 1. Por outro lado, perdeu para a Venezuela no último jogo da fase de grupos, por 3 a 1, e para o Paraguai por 1 a 0 na abertura do quadrangular. Venceu por 2 a 1 a Venezuela, mas voltou a ser derrotado, neste domingo, no confronto decisivo contra a Argentina.