Após julgamento de Daniel Alves, prisão ativou protocolo anti-suicídio

Foto: D.Zorrakino. POOL / Europa Press

Dani Alves, ex-jogador de futebol, está vivendo momentos delicados na prisão em Barcelona, onde está detido há mais de um ano sob a acusação de violação. Um ex-companheiro de cela revelou em um programa de televisão na Espanha que Alves considerou fugir para o Brasil caso conseguisse liberdade condicional.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Durante o período do seu julgamento, Dani Alves mostrou-se “deprimido” e “cabisbaixo”, levando a administração prisional a ativar o protocolo anti-suicídio como medida preventiva.

Este protocolo foi implementado devido ao temor de que Alves pudesse atentar contra a própria vida, especialmente em dias críticos como o do julgamento. Segundo o relato do ex-companheiro de cela, os funcionários da prisão estão dando suporte ao jogador neste momento difícil.

Alves é acusado de ter violado uma jovem em uma discoteca em Barcelona no final de 2022. Desde a sua prisão em janeiro do ano seguinte, todas as tentativas de sua defesa em obter liberdade condicional foram negadas pelo juízo, devido ao risco percebido de fuga. O julgamento do atleta começou recentemente, com Alves negando todas as acusações de violação.