Temporal destelha hospital em São Vicente do Sul e idoso morre durante transferência

Foto: Divulgação/Prefeitura São Vicente do Sul

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na tarde e noite desta terça-feira (16) causou transtornos e uma morte em São Vicente do Sul, na Região Central. Um hospital teve parte do telhado arrancado pelo forte vento, obrigando os pacientes a serem realocados a outras unidades de saúde. Neste procedimento, um idoso acabou falecendo.

O homem, de 70 anos, identificado como Clóvis Rodrigues da Silva, faleceu enquanto estava sendo transferido para um hospital no município de Santa Maria. Ao portal G1, o diretor do hospital, Luis Fernando Zucuni, explicou que o paciente estava em cuidados paliativos e lutava contra o câncer, e infelizmente veio a falecer na ambulância durante a transferência.

No momento do temporal, havia seis pessoas no hospital, duas delas haviam chegado ao local devido a ferimentos causados pelo mau tempo. Todas essas pessoas foram transferidas para as cidades de Mata e Jaguari, ambas na Região Central do estado.

O prédio do hospital sofreu danos significativos, com o vento forte destelhando a ala sul, que inclui cerca de dez quartos e o setor de exames de raio-X.

Devido à situação causada pela chuva intensa, a área interna do hospital ficou alagada. Portanto, nesta quarta-feira (17), o hospital está operando apenas para casos de urgência e emergência. Cirurgias eletivas serão reagendadas, e aqueles que necessitarem de outros tipos de atendimento devem procurar o posto de saúde central da cidade.