Reapresentação do Grêmio é marcada por coletiva de Brum, que confirma no máximo cinco reforços no início da temporada

Foto: Reprodução/GrêmioTV

O Grêmio iniciou oficialmente a temporada de 2024. Nesta terça-feira (9), o plantel junto à comissão técnica participaram de uma reapresentação na Arena e uma entrevista coletiva, onde o dirigente Antônio Brum respondeu questionamentos sobre o planejamento desta temporada.

O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Brum deu a entender que o Grêmio deve focar este primeiro semestre em cinco contratações, sendo que duas já foram anunciadas e a renovação do defensor Pedro Geromel também é considerada como um grande reforço. Assim, o clube deve anunciar no máximo dois atletas neste inicio de temporada. Soteldo e Dodi fecham as outras duas contratações feitas.

O dirigente também destacou que um goleiro deve ser divulgado pelo clube ainda nesta semana. Marchesín deve ser confirmado como novo arqueiro, visto que, Marcelo Grohe não mostrou interesse em retornar ao clube, segundo o próprio Antônio Brum.

Ainda sobre contratações, Antônio Brum ressaltou o trabalho que está sendo feito para encontrar um substituto para Luis Suárez e que essa movimentação é feita desde a metade do ano quando o vínculo do centroavante foi modificado. Contudo, dificilmente o clube irá anunciar um centroavante nos próximos dias.

“Efetivando o goleiro, vai faltar o centroavante, mas esse está em meio de temporada, infelizmente não poderemos contar com ele na pré-temporada. Tudo indica que esse jogador será um estrangeiro.”

Renato Portaluppi e Alberto Guerra também se manifestaram sobre a temporada. O treinador e o dirigente utilizaram de falas mais brandas e voltadas para o plantel de jogadores e ao torcedor.

“Agradecer mais uma vez os nossos torcedores, foram 1 milhão de torcedores na Arena, não é pra qualquer clube. Isso mostra que o trabalho sempre vem sendo feito.”, disse Renato

“Não pode se acostumar com derrota ou vitória. Tem que acordar querendo ganhar”, afirmou o presidente.