Quais são os centroavantes que o Grêmio tenta negociar

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio enfrenta desafios no mercado de transferências ao tentar reforçar seu ataque. Após uma nova tentativa frustrada de contratar Rodrigo Muniz, centroavante de 22 anos do Fulham, o clube gaúcho se depara com a recusa do clube inglês em abrir negociações, pois planeja utilizar o atleta em seu elenco.

Esta não é a primeira vez que o Grêmio demonstra interesse em Muniz. Já em 2023, uma tentativa similar foi feita, mas sem sucesso.

Com Rodrigo Muniz fora do alcance, o Grêmio direciona sua atenção para duas novas alternativas no mercado de atacantes. Kaio Jorge, que atualmente defende o Frosinone na Itália, é um dos nomes em consideração.

Em uma movimentação liderada pelo técnico Renato Portaluppi, o Grêmio abordou Kaio Jorge, que se recupera de uma lesão e começa a se estabelecer em seu novo clube. Apesar do interesse manifestado, a negociação com o jovem revelado no Santos é considerada complicada. Kaio Jorge, que marcou um gol na recente vitória do Frosinone, está avaliando a proposta do Grêmio, com expectativa de uma resposta no início desta semana.

O Frosinone, assim como o Fulham com Muniz, pretende manter e aproveitar Kaio Jorge em sua totalidade.