Protesto interrompe operação de pedágio em Capão Seco, próximo a Pelotas

Foto: Divulgação/PRF

Cerca de cem pessoas realizaram um protesto no pedágio de Capão Seco, localizado entre Pelotas e Rio Grande na BR-392, nesta sexta-feira (12). A manifestação, iniciada por volta das 9h30 com a chegada de três ônibus ao local, provocou a interrupção temporária do funcionamento da praça de pedágio.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Os manifestantes expressaram descontentamento com o recente reajuste de quase 29% na tarifa cobrada.Segundo informações da Ecosul, empresa responsável pela administração da praça, o grupo de manifestantes causou danos a algumas cancelas e levantou outras, permitindo a passagem livre de veículos nos dois sentidos da rodovia.

Por volta de 12h15 a RBS TV informou que a manifestação havia sido encerrada e a praça de pedágio retomou suas operações normais.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou o protesto. Apesar dos danos iniciais às cancelas, não houve necessidade de intervenção por parte dos agentes.

O aumento das tarifas nas cinco praças da Ecosul no sul do Rio Grande do Sul, nas BRs 116 e 392, foi o principal motivo da manifestação. A partir de 1º de janeiro, entrou em vigor uma nova tabela de preços, com um reajuste de 28,9%.