Operação em Caxias do Sul contra o tráfico resulta em 10 prisões

Foto: Divulgação/BM

Em Caxias do Sul, a Brigada Militar (BM) realizou uma significativa operação de combate ao tráfico de drogas, resultando na prisão de dez pessoas e na apreensão de 1.300 porções de entorpecentes, além de mais de R$ 6 mil em dinheiro.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Esta iniciativa faz parte de um esforço contínuo para reduzir os índices de criminalidade na região, com ênfase no tráfico de drogas e sua relação com o aumento de homicídios.

A operação começou na manhã de terça-feira (30), com foco nos bairros Santa Fé e Sagrada Família, onde dois homens foragidos da justiça, de 38 e 50 anos, foram recapturados. A ação prosseguiu no período noturno, no bairro Esplanada, onde dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos e um homem de 20 anos foi detido por envolvimento com o tráfico.

Durante uma abordagem na Rua Carmem Gobato, a polícia descobriu 334 porções de crack, 77 de cocaína, 13 de maconha, além de dinheiro, eletrônicos e outros itens relacionados à venda de drogas.

Em sequência, uma denúncia de moradores levou a polícia até um endereço no bairro Salgado Filho, suspeito de ser um ponto de venda de drogas. Lá, três menores de 15 e 16 anos e dois jovens de 18 e 23 anos foram encontrados com 748 porções de crack, 97 de cocaína, 34 unidades de ecstasy, maconha, munições, uma balança de precisão, eletrônicos, dinheiro e joias.