Neymar é criticado nas redes sociais por ‘ignorar’ morte de Zagallo

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O atacante brasileiro e destaque da Seleção, Neymar, chamou a atenção pela ausência de uma homenagem nas redes sociais à recente morte de Mário Jorge Lobo Zagallo, uma lenda do futebol brasileiro.

Zagallo faleceu na última sexta-feira, aos 92 anos, e Neymar, conhecido por sua ativa presença online, não fez nenhuma menção ao ídolo nacional em suas postagens. O jogador, que atualmente defende o Al-Hilal da Arábia Saudita, é lembrado por ter usado o icônico bordão de Zagallo ‘vão ter que me engolir’ em 2016, após conquistar as Olimpíadas do Rio.

Usuários das redes sociais, incluindo o X (antigo Twitter), expressaram sua surpresa e desapontamento com a falta de uma homenagem por parte de Neymar. Comentários como “E o Neymar não fez nenhum postzinho em homenagem ao Zagallo?!” e críticas afirmando que “Neymar nunca deixou de ser um moleque” em comparação à lenda de Zagallo, ganharam destaque.

A única referência à morte de Zagallo foi feita no perfil ‘Neymar Jr. Site Oficial’, gerido pela equipe do jogador, e não em seu perfil pessoal. Diferentemente de Neymar, outros astros do futebol, como Romário, Vini Jr., Bebeto e Ronaldo, manifestaram-se sobre o legado deixado pelo Velho Lobo.

Nos últimos dias, Neymar usou seu perfil pessoal para compartilhar momentos com sua filha Mavie, além de postagens sobre treinamentos, assistir a filmes e jogar cartas com amigos.