Morte de bebê de cinco meses em creche na Região Metropolitana é investigada pela polícia

Foto: Reprodução

A Polícia Civil está conduzindo uma investigação relacionada à morte de um bebê de cinco meses que teria se engasgado em uma creche em Canoas, na Região Metropolitana. O caso ocorreu na manhã de segunda-feira (22).

A Brigada Militar (BM) foi acionada por volta de 9h30 e se dirigiu à creche para prestar assistência. Os policiais militares tentaram realizar manobras para desobstruir as vias respiratórias do bebê, mas infelizmente não obtiveram sucesso. Após, a criança foi levada até um posto de saúde. Os médicos realizaram esforços para reanimá-la, porém, o bebê não conseguiu resistir.

A BM isolou o local e registrou a ocorrência junto à Polícia Civil. Inicialmente, o caso estava sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios, mas foi posteriormente transferido para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas.

Os responsáveis pela creche afirmam que o bebê não consumiu nenhum alimento na escola e que ele foi prontamente encaminhado para atendimento médico enquanto ainda estava vivo. A creche, em solidariedade à família, colocou-se à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.