Foto: Reprodução
Um dos feridos na explosão em um prédio de Porto Alegre não resistiu e faleceu nesta segunda-feira (8). O Hospital Cristo Redentor, onde a vítima estava internada desde o dia do acidente, confirmou a morte de Tiago Lemos, de 38 anos.
De acordo com informações do hospital, Tiago perdeu a vida devido a complicações causadas por queimaduras que afetaram 90% do seu corpo, levando a uma falência múltipla de órgãos. Uma segunda vítima, um homem de 43 anos, continua internado em estado grave na UTI do mesmo hospital.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
O caso aconteceu na última quinta-feira (4). Ao todo, nove pessoas ficaram feridas. As investigações apontam que a causa provável da explosão foi um vazamento de gás GLP em um fogão localizado dentro de um apartamento no terceiro andar da torre 10 do edifício.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) está conduzindo uma análise para esclarecer os detalhes do ocorrido, mas ainda não há um prazo estabelecido para a conclusão desta perícia.
Enquanto aguardam as investigações, a torre 10 do prédio permanece interditada devido ao desabamento de um piso e ao comprometimento de outro em um andar superior. O Corpo de Bombeiros alerta para o “risco iminente de colapso” na estrutura, o que levou à evacuação das áreas circundantes.
A construtora responsável pelo condomínio será encarregada de emitir um laudo que determinará se a estrutura do prédio danificado poderá ser reconstruída ou se será necessária a demolição. Uma análise semelhante será realizada para avaliar a possibilidade de os moradores retornarem ao condomínio. Enquanto isso, está em andamento o planejamento de um local provisório para abrigar os moradores até que uma decisão seja tomada.