Juventude encaminha contratação de centroavante ex-Cruzeiro

Foto: Divulgação/Cruzeiro

O clube de futebol Juventude está ativamente buscando reforçar sua equipe para o ano de 2024. Entre os nomes considerados para a posição de atacante, Gilberto, recém-saído do Cruzeiro, surge como uma opção potencial. Após sua rescisão contratual na quinta-feira (19), Gilberto se tornou um agente livre, despertando o interesse do Juventude.

Segundo o portal ‘Bahia Notícias’, o jogador de 34 anos está em negociações avançadas e deve ser anunciado nos próximos dias como mais um reforço do Papo para a temporada de 2024.

Luís Carlos Bianchi, diretor do departamento de futebol do Juventude, em entrevista para a Rádio Gaúcha, mencionou que o clube já havia considerado Gilberto anteriormente.

Não está descartado, mas é algo difícil pelo patamar que o Juventude adota“, afirmou Bianchi, indicando que o alto patamar salarial do jogador pode ser um empecilho.

Gilberto já trabalhou com o atual técnico do Juventude, Roger Machado, no Bahia, durante 2019 e 2020, onde obteve números expressivos. Em sua primeira temporada, marcou 29 gols e deu cinco assistências em 58 partidas. No ano seguinte, ele balançou as redes 19 vezes em 50 jogos.