Foto: Divulgação/Internacional
O Internacional se pronunciou no final da tarde desta terça-feira (30) sobre o caso do jogador Hugo Mallo, acusado de abuso sexual. O crime teria sido cometido no dia 24 de abril de 2019, no estádio Cornella-El Prat, antes de uma partida entre Espanyol e Celta de Vigo (clique aqui para ler a matéria sobre o caso). O clube divulgou nota e apontou que confia na negativa de Mallo sobre as acusações e esperará o desenrolar do processo judicial.
“O Sport Club Internacional, tomando conhecimento do tema privado relacionado ao atleta Hugo Mallo, veiculado na data de hoje pela mídia espanhola e que se desenvolve no Poder Judiciário da Espanha, ratifica que obteve do atleta a completa e veemente negativa acerca do conteúdo da acusação processada.
Diante de tal situação, reportamos nossa plena confiança no jogador e juntamente com o staff do atleta, a partir da decisão de improcedência em primeira instância já consolidada, aguardaremos o desenrolar do processo com o resultado da medida recursal.”
Conforme o Diário AS, responsável pela divulgação inicial da informação, Hugo Mallo terá de comparecer ao Tribunal Penal número 19 de Barcelona no dia 11 de julho, após o depoimento inicial marcado para o dia 25 de maio ter sido adiado.
Em setembro de 2019, a decisão de primeira instância foi favorável ao jogador. Em 2021, porém, a Justiça do país aceitou um recurso da acusação. A advogada da vítima e o Ministério Público espanhol pedem que o jogador seja condenado ao pagamento de 24 meses de multa.