Hugo Mallo será julgado por abuso sexual na Espanha

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Uma informação grave envolvendo o lateral e zagueiro do Internacional, Hugo Mallo, veio à tona nesta terça-feira (30) após uma publicação do jornalista Ivan Molero, do Diário Às. Segundo o portal, o Tribunal Penal número 19 de Barcelona acolherá a denúncia e o jogador será julgado pela suposta prática de um crime de abuso sexual que teria ocorrido no dia 24 de abril de 2019, no estádio Cornellà-El Prat.

O caso em questão teria acontecido poucos minutos antes do início do jogo Espanyol-Celta. Perante o público, durante a habitual saudação entre os jogadores das duas equipes, Mallo teria colocado a mão por baixo da fantasia da mascote do clube e apalpado os seios da vítima.

Quando Hugo Mallo chegou aos bichinhos, deu a mão ao periquito como costuma fazer, mas quando chegou à dona Ana [codinome dado à vitima], que naquele momento fazia o papel do periquito, colocou as mãos por baixo da fantasia e “Ele tocou seus seios“, afirma a denúncia. “Segundo a testemunha, ele agarrou os seios dela com as mãos e começou a fazer movimentos”, acrescenta.

Da mesma forma, foram apresentadas como prova as imagens de vídeo recolhidas desde o momento do alegado abuso, fornecidas tanto pela defesa como pela Mediapro e LaLiga .

Em setembro de 2019, a decisão de primeira instância foi favorável ao jogador. Em 2021, porém, a Justiça do país aceitou um recurso da acusação. Agora, o juizado penal de Barcelona determinou a data de 11 de julho de 2024 para ocorrer o julgamento. Tanto o advogado da suposta vítima como o Ministério Público concordam em solicitar que Mallo seja condenado a uma multa de 24 meses, num valor diário de acordo com o patrimônio.