Homem investigado por tortura de animais e ameaças a ONG é preso em Caxias do Sul

Foto: Divulgação/ONG SRD

A Polícia Civil prendeu novamente, nesta sexta-feira (12), um homem suspeito de torturar gatos e ameaçar integrantes da ONG de proteção animal Sem Raça Definida (SRD) em Caxias do Sul.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

A prisão, que ocorreu por volta das 14h30 na residência do indivíduo no bairro Santa Fé, não encontrou animais no local, mas resultou na apreensão do celular do suspeito.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela própria Polícia Civil, que agora tem um prazo de 10 dias para concluir o inquérito sobre o caso. O foco da investigação inclui tanto a tortura dos gatos quanto a análise do celular do suspeito para investigar as ameaças recentemente feitas contra membros da ONG SRD.

Após a conclusão do inquérito, o documento será encaminhado para a Justiça para as devidas providências.

Em setembro do ano passado, o homem foi preso em flagrante após uma denúncia da ONG SRD. Na ocasião, a Brigada Militar encontrou em sua casa oito gatos vivos e um morto, todos amarrados pelo pescoço. No entanto, em dezembro, a Justiça atendeu ao pedido da defesa do suspeito e concedeu sua liberdade provisória, apesar do parecer contrário do Ministério Público na época.

Diante das ameaças feitas recentemente às representantes da ONG, o Ministério Público solicitou a retomada das investigações, culminando na nova prisão do indivíduo.