Homem é preso pela 44ª vez em Caxias do Sul

Foto: Reprodução

Na madrugada desta sexta-feira (19), a Brigada Militar realizou a prisão de um homem por furto e arrombamento em uma loja de produtos esportivos, no centro de Caxias do Sul, na Serra. O que chama mais atenção é a quantidade de vezes que ele foi detido, somando, com a última ocorrência, o 44º flagrante do mesmo criminoso.

O caso aconteceu por volta das 4h20min, quando moradores da região perceberam o alarme da loja disparando e imediatamente acionaram uma guarnição do 12º BPM. O ladrão ainda estava dentro do estabelecimento quando o alarme foi ativado.

O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

No local, os policiais notaram sinais evidentes de arrombamento, com um rombo visível em uma das vidraças frontais, o que permitiu ao invasor levantar parte de um portão de enrolar e entrar no local. Durante a verificação dentro da loja, o criminoso foi descoberto escondido atrás de uma escada, entre peças de roupa penduradas em um suporte. Ele apresentava um corte no braço direito, resultado de sua tentativa de entrada no estabelecimento.

No momento da prisão, foram encontrados R$1.220 nos bolsos do infrator, além de um alicate que ele havia utilizado para quebrar a vidraça. Diante dos acontecimentos, foi dada voz de prisão em flagrante.

O indivíduo, de 30 anos, já possuía uma extensa ficha criminal, incluindo 25 registros por furtos diversos, quatro por roubo a pedestres, seis por lesão corporal e um por receptação. Além disso, ele também responde a processos por tráfico de drogas, estelionato e ameaça, com três indiciamentos para cada um desses crimes.