Homem é preso em Caxias do Sul por abandonar filho em casa para vender drogas

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um homem de 24 anos foi detido em Caxias do Sul na noite de quinta-feira (11) sob a acusação de abandono de incapaz e tráfico de drogas. A prisão ocorreu aproximadamente às 23h15, na Rua Rosana Prezzi Batisti, localizada no bairro Vila Leon, após o indivíduo deixar seu filho de cinco anos sozinho em casa.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

A ação da Brigada Militar (BM) do 4º Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) aconteceu durante um patrulhamento em uma operação de combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Durante uma abordagem em um bar na região, os policiais foram informados sobre a situação da criança, que estava abandonada em condições de higiene precárias.

Ao chegar à residência, as equipes encontraram o menino de cinco anos sozinho. Durante a presença dos policiais na casa, o pai da criança retornou à moradia. Foi constatado que a mãe do menino é dependente química e vive em situação de rua.

Durante a revista na residência, os agentes encontraram 22 porções de maconha e R$ 199 em dinheiro. O pai da criança, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, posse de entorpecentes, receptação e homicídio, foi preso em flagrante. O menino foi encaminhado ao Conselho Tutelar para as providências cabíveis.