Aline Klug/ O Bairrista
O Gauchão Ipiranga 2024 teve sua última partida da 3ª rodada realizada no domingo às 16 horas no estádio Bento Freitas em Pelotas. O jogo entre Brasil e Grêmio foi marcado por pouca inspiração das equipes.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Aos 15 minutos do primeiro tempo, Dodi, do Grêmio, fez um cruzamento pela esquerda, mas Bessozi cabeceou para fora. Mais tarde, aos 27′, Villasanti procurou Pepê, mas a defesa afastou. No rebote, JP Galvão finalizou, porém o goleiro Gabriel fez uma defesa segura.
O primeiro tempo terminou com o placar empatado em 0 a 0. No início do segundo tempo, André, do Grêmio, teve a chance de abrir o placar, mas o goleiro adversário fez uma boa defesa. Cristaldo, na sobra, desperdiçou uma grande oportunidade de marcar.
Aos 19 minutos do segundo tempo, André marcou após bela jogada de Villasanti pela esquerda, fazendo um cruzamento preciso. O Grêmio saiu na frente, 1 a 0. O Brasil tentou reagir, e aos 30 minutos do segundo tempo, Robinho arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro gremista defendeu com tranquilidade.
Aos 31 minutos do segundo tempo, Soteldo cruzou pela esquerda, e Cristaldo finalizou de primeira, mas o goleiro fez uma boa defesa. O Grêmio quase marcou o segundo gol. Aos 34 minutos, Galdino passou a bola para João Pedro, que cruzou para André no meio da área, mas a finalização saiu errada.
Aos 43 minutos do segundo tempo, Mauricio sofreu falta muito próxima da área gremista, e na cobrança, Tinga quase marcou para o Xavante, mas Marchesín fez uma ótima defesa. Nos acréscimos, aos 47 minutos, Villasanti sofreu falta perigosa para o Grêmio.
O jogo terminou com a vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Brasil. Esta foi a segunda vitória consecutiva do Grêmio no Gauchão Ipiranga 2024, enquanto o Xavante continua sem marcar gols na competição.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrentará o Juventude na quarta-feira, na Arena, às 21h30. O Brasil vai a Caxias do Sul enfrentar o Caxias no estádio Centenário, também às 21h30 no mesmo dia.