Grêmio, Inter e Juventude goleiam na estreia na Copa São Paulo

Foto: Renan Jardim/Grêmio

A estreia de três dos quatro times gaúchos na Copa São Paulo de Futebol Jr. não poderia ser melhor. Grêmio, Internacional e Juventude entraram em campo nesta quarta-feira (3) e aplicaram uma goleada em seus respectivos adversários.

Enquanto os guris do Tricolor e do Colorado aplicaram 6×0 em Serra Branca e Santa Cruz-CE, respectivamente, a gurizada do Papo fez 4×0 no Conquista.

Para finalizar a rodada, o São José entrará em campo na sexta-feira (5), às 17h30, quanto encara o Flamengo.

Grêmio 6 x 0 Serra Branca

O Grêmio começou com o pé direito, vencendo o Serra Branca por uma diferença de 6 a 0. Destaque para Jardiel, autor de dois gols no primeiro tempo.

O show de gols iniciou cedo, com apenas cinco minutos de jogo, quando Kaick, em uma bela jogada da equipe do Grêmio, deixou Jardiel sozinho para abrir o placar. No minuto seguinte, Jardiel aproveitou um erro na saída de bola para marcar o segundo gol. Cheron e Alysson ainda balançaram as redes antes do intervalo.

Na segunda metade da partida, o técnico do Grêmio começou a poupar os jogadores principais e fez algumas substituições. Freddy marcou o quinto gol e o zagueiro Bruno, em um lance infeliz, marcou um gol contra, fechando o placar em 6 a 0 para o Grêmio.

Com essa vitória, o Grêmio assume a liderança do Grupo 4, com a mesma pontuação do Figueirense, mas com maior saldo. O próximo desafio do Tricolor será no sábado (6), quando enfrentarão o Figueirense às 15h15, em Bebedouro.

Juventude 4 x 0 Conquista

Com direito a goleada, o Juventude também venceu na sua estreia, batendo o Conquista-BA por 4 a 0.

Apesar de uma partida inicialmente equilibrada, o Papo levou algum tempo para marcar no estádio Baetão. Foi somente aos 44 minutos do primeiro tempo que Ruan aproveitou um erro da defesa adversária e abriu o placar para o Alviverde. No início da segunda etapa, aos meros dois minutos de jogo, Abner ampliou a vantagem ao converter um escanteio.

Na reta final da partida, a vitória do time gaúcho se transformou em uma goleada. Aos 41 minutos, mais uma vez após um escanteio, Da Rocha saltou alto e cabeceou a bola para o ângulo, marcando um belo gol. Por fim, aos 48 minutos, Da Rocha recebeu a bola na área e, com um chute de primeira, selou a vitória do Juventude.

O Papo finaliza a primeira rodada na primeira colocação, com a mesma pontuação do São Bernardo, mas em vantagem no saldo de gols. O Juventude volta a campo no sábado (6), às 15h15, quando encara a Portuguesa Santista.

Inter 6 x 0 Santa Cruz-CE

Assim como os outros times gaúchos o Internacional também teve um desempenho impressionante na sua estreia ao derrotar o Santa Cruz-SE por 6 a 0 no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.

Após um início equilibrado o Colorado conseguiu impor seu jogo. Aos 27 minutos, Pedro Henrique aproveitou um erro da defesa adversária e encontrou o camisa 9, que dominou a bola e finalizou com categoria. Quatro minutos depois, foi a vez de Gabriel Carvalho invadir a área e finalizar com a perna esquerda. No rebote, ele completou para o gol.

Na segunda etapa, o Inter ampliou. O terceiro e quarto gols vieram de jogadas aéreas. Aos três minutos, Gabriel Carvalho cobrou um escanteio e Valentin subiu para cabecear. Aos seis, Enzo fez um cruzamento e Pedro Henrique subiu para marcar seu segundo gol. Já aos 20 minutos, Vinícius Souza ampliou ainda mais a vantagem ao converter um pênalti. E aos 38 minutos, Enzo encerrou a goleada com um belo chute de fora da área, fazendo o placar final de 6 a 0 a favor do Internacional.

O Colorado finaliza a primeira rodada na primeira colocação, com a mesma pontuação do XV de Jaú, mas em vantagem no saldo de gols. O Inter volta a campo no sábado (6), às 21h45min, contra o Velo Clube-SP.