Geromel não deve atuar em partidas longe da Arena do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Os torcedores do Grêmio assistiram na quarta-feira (24) o reencontro da consagrada dupla de zaga Kannemann e Geromel em campo, contribuindo para a vitória de 4 a 1 sobre o São José na Arena. Esta dupla, que foi fundamental nas conquistas da Copa do Brasil em 2016 e da Libertadores em 2017, pode, no entanto, não ser uma presença constante em 2024.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Durante a coletiva pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi expressou sua preocupação com a condição física de Geromel, especialmente considerando sua idade de 38 anos e o contrato de apenas seis meses renovado no início de 2023. Renato destacou que Geromel “dificilmente vai jogar fora da Arena”, devido ao desgaste físico associado a viagens e à frequência de jogos.

“O Geromel é basicamente um jogador que a gente tem que tomar muito cuidado,” disse Renato, ressaltando a importância de monitorar a condição do zagueiro durante as partidas.

Geromel, por sua vez, em entrevista após o jogo, mencionou que ainda não discutiu com Renato a possibilidade de atuar no próximo jogo contra o Brasil de Pelotas. Apesar de se sentir bem fisicamente e ter se preparado adequadamente na pré-temporada, a frequência de suas aparições em campo ainda é incerta.