Foto: Reprodução/Redes sociais
Chayane Viana, uma dentista gaúcha de 32 anos, que estava internada em estado grave em Punta Cana, na República Dominicana retornou ao Brasil. Chayane deixou Punta Cana no sábado (13), a bordo de um avião equipado com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e acompanhada por uma equipe médica especializada.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
A aeronave aterrissou por volta das 3h da madrugada de domingo (14) no Aeroporto Salgado Filho. A partir de agora, Chayane continuará seu tratamento contra uma pneumonia grave no Hospital Conceição, em Porto Alegre.
Maurício Nowak, o marido de Chayane que a acompanhou durante a viagem, expressou felicidade e alívio por trazer a esposa de volta para casa, perto da família e amigos. Ele destacou o alívio por ela estar com saúde.
A viagem à República Dominicana, inicialmente planejada como férias de final de ano, teve um revés quando Chayane começou a sentir os primeiros sintomas da doença, levando à sua internação urgente.
Agora, já acordada e comunicando-se com a família, Chayane expressou sua emoção ao retornar ao Rio Grande do Sul. Maurício relata que Chayane já apresentou melhora, mas está se sentindo cansada devido à euforia e animação com a chegada ao estado.
A família enfrentou desafios financeiros significativos para garantir o retorno de Chayane ao Brasil, incluindo o custo do transporte aéreo com UTI, estimado em R$ 496 mil, e despesas médicas em Punta Cana, cerca de R$ 380 mil. A cobertura da seguradora contratada foi negada, mas uma vaquinha online e o suporte da empresa onde Maurício trabalha ajudaram a cobrir parte dos custos.