Foto: Reprodução
Uma explosão ocorreu na madrugada desta quinta-feira (4) em um condomínio no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. Pelo menos oito pessoas ficaram feridas, incluindo dois bombeiros que estavam no prédio para resolver um vazamento de gás. A área próxima ao condomínio está interditada.
A explosão aconteceu enquanto o local estava sendo evacuado devido ao vazamento. O estrondo foi ouvido por moradores próximos. Todos os feridos foram levados para atendimento médico e um bombeiro está hospitalizado em um pronto-socorro.
A construtora Tenda emitiu uma nota na qual expressa profundo pesar pelo incidente e se coloca à disposição para fornecer esclarecimentos. A empresa também informou que contratou um perito para realizar uma inspeção no local.
O condomínio tem cerca de 440 apartamentos e está situado na Rua Inocêncio de Oliveira Alves, próximo à Rua João Fázio Amato. De acordo com a Defesa Civil, a explosão ocorreu na torre 10. Os moradores dessa torre e da torre 11, que fica em frente, serão encaminhados para abrigos. Quanto às outras torres, ainda não há previsão de liberação.