Corpo encontrado no Vale do Taquari: exame irá identificar se é de vítima da enchente

Foto: Divulgação/GovRS

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Estado tomará medidas para identificar um corpo encontrado no Rio Taquari, em Lajeado, no sábado (6). Há suspeitas de que esse corpo possa ser de uma das vítimas da enchente de setembro. Os restos mortais foram encontrados na margem do rio, no bairro Carneiros, próximo ao centro da cidade. A informação inicial foi divulgada por GZH.

O corpo foi encontrado pelos bombeiros de Lajeado por volta das 16h do sábado. Amostras de material genético foram coletadas e enviadas para Porto Alegre, onde serão analisadas para determinar a identidade da vítima e confirmar se ela é uma das pessoas desaparecidas.

Até o momento, cinco pessoas ainda estão desaparecidas desde a enchente que afetou cidades como Muçum, Roca Sales e Arroio do Meio, resultando em 53 mortes confirmadas. As pessoas desaparecidas são Alexandre Eduardo Macedo de Assis, 48 anos, de Arroio do Meio; Beatriz Maria Pietta, 72 anos, e Deoclydes José Zilio, 94 anos, de Muçum; Deiser Cristiane Vidal, 32 anos, de Roca Sales; e Carlos André Pereira, cuja idade não foi informada, de Lajeado.