Com quatro jogos no primeiro dia de Gauchão Ipiranga, apenas Caxias e Juventude vencem; confira como foram os jogos deste sábado

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

A primeira rodada do Gauchão Ipiranga foi iniciada neste sábado (20) com quatro partidas. Ás 16h30, Caxias e Grêmio reeditaram a final do torneio na edição e o time Grená saiu vencedor. Ás 19h, três jogos simultâneos fecharam o primeiro dia de estadual. São José foi derrotado pelo São Luiz, Juventude venceu o Santa Cruz e o Brasil-RS e Novo Hamburgo empataram em. Saiba como foram os jogos:

Caxias 2 x 1 Grêmio

O Caxias começou sua jornada com uma vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, em uma partida realizada neste sábado (20), no Estádio Centenário. O confronto foi uma reedição da final do estadual do ano anterior. O Grêmio saiu na frente com um gol de Gustavo Martins logo no início do jogo. No entanto, a equipe do Caxias demonstrou resiliência, com Tomás Bastos e Álvaro balançando as redes no segundo tempo e garantindo a virada para o time da casa.

Com esta vitória, o Caxias assegurou seus primeiros três pontos no Gauchão Ipiranga, enquanto o Grêmio ainda busca pontuar na competição. O próximo desafio do Grêmio será em casa, enfrentando o São José na quarta-feira (24), às 16h30. No mesmo dia, o Caxias terá como adversário o Ypiranga, em jogo marcado para as 19h.

Brasil de Pelotas 0 x 0 Novo Hamburgo

Brasil e Novo Hamburgo começaram sua jornada com um empate em 0 a 0. A partida foi movimentada e o Noia teve mais chances de gols e foi melhor durante os 90 minutos. Contudo, o Xavante assegurou o empate atuando em casa.

O próximo desafio do Brasil-RS será fora de casa, enfrentando o Avenida na quarta-feira (24), às 19h. Um dia antes, o Novo Hamburgo terá como adversário o Santa-Cruz, em jogo marcado para as 20h, de terça-feira (23).

Santa Cruz 0 x 1 Juventude

O Juventude, sob a orientação técnica de Roger Machado, começou sua jornada no Campeonato Gaúcho de 2024 com uma vitória convincente de 1 a 0 sobre o Santa Cruz. O único gol da partida foi anotado pelo centroavante Erick Farias, aos oito minutos, após um erro no recuo de bola do adversário. Lucas Barbosa aproveitou o erro e assistiu Erick, que com calma e precisão, marcou o gol que garantiu a vitória do Juventude.

Na segunda rodada do Gauchão, o Juventude volta a atuar na quarta-feira (24), desta vez enfrentando o Guarany de Bagé. O jogo também será em Bento Gonçalves, mas com o mando de campo pertencendo ao Verdão. Já o Santa Cruz vai enfrentar o Novo Hamburgo, fora de casa, em jogo marcado para as 20h, de terça-feira (23).

São José 1 x 1 São Luiz

São José e São Luiz empataram em 1 a 1 na primeira rodada do Gauchão Ipiranga. O Rubro abriu o placar no primeiro tempo, com um gol de Diego Sodré aos 27 minutos do primeiro tempo. Contudo, em um lance de bola parada, o Zeca empatou com um gol de Renê, que marcou seu primeiro gol nos profissionais.

Agora o São José enfrenta o Grêmio, na Arena, na próxima quarta-feira (24), às 21h30. O São Luiz vai fazer sua estreia em casa, diante do Inter, no mesmo dia, às 19h.