Foto: Reprodução
O Carrefour está planejando o fechamento de pelo menos 11 supermercados no Rio Grande do Sul. Essas lojas pertencem à bandeira Todo Dia, conhecida por seus preços acessíveis, mas que agora corre o risco de desaparecer. Anteriormente, a marca contava com cerca de 150 unidades em todo o país, mas agora esse número caiu para menos de 100. A informação inicial foi divulgada pela jornalista Giane Guerra.
As cidades que serão afetadas pelo fechamento incluem Porto Alegre, Alvorada, Campo Bom, Esteio, Igrejinha, Novo Hamburgo, Parobé, Rio Pardo, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Taquara. É importante destacar que esse número pode aumentar, pois há mais unidades no Estado.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Estima-se que, pelo menos, 100 funcionários serão demitidos devido a essa medida. Sindicatos dos empregados no comércio dos municípios já vinham relatando reduções no quadro de funcionários.
O encerramento das operações está previsto para o dia 31 de janeiro, quando também serão fechadas pelo menos outras nove lojas. Estas incluem supermercados do Nacional e hipermercados do Carrefour, que antes eram da bandeira BIG e já haviam passado por reformas.