Vice-prefeita de Sapucaia do Sul tem casa invadida por ladrões vestidos com uniformes da Polícia Civil

Foto: Divulgação/Prefeitura de Sapucaia do Sul

Na manhã de quinta-feira (21), a casa da vice-prefeita de Sapucaia do Sul, Imília de Souza (PL), e de seu marido, o ex-deputado estadual Vilmar Lourenço, foi invadida por indivíduos vestidos com uniformes semelhantes aos da Polícia Civil.

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre, confirmou em nota que o incidente resultou apenas em danos materiais, sem ferimentos físicos às vítimas.

Vilmar Lourenço detalhou que ele e a vice-prefeita foram amarrados com abraçadeiras de nylon nas pernas e nos braços pelos três assaltantes.

“Clonaram o controle dos portões eletrônicos e invadiram nossa casa. Eu levei uma gravata e alguns empurrões, com a Imília não fizeram nada. Queriam dinheiro, mas não tínhamos nada, não se guarda mais dinheiro em casa. Eles sabiam quem éramos, falaram pra ela ficar quieta, que sabiam que ela era vice-prefeita”, conta o ex-deputado.

O roubo, que durou aproximadamente uma hora, incluiu a subtração de joias pertencentes à vice-prefeita. A Polícia Civil do estado está investigando o caso, e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) já coletou evidências no local do crime.

Até o momento, a Polícia Civil não se manifestou publicamente sobre o caso, nem forneceu detalhes adicionais à imprensa. Isso se deve a um protesto da categoria por valorização salarial e de carreira, que inclui a não divulgação de informações sobre operações ou entrevistas à mídia.