Vereador de Veranópolis denunciado por tentativa de homicídio renuncia ao cargo 

Foto: Câmara de Vereadores Veranópolis

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Aristeu André Caron (PRD), renunciou ao cargo de vereador ,em carta protocolada em 4 de dezembro. Caron, que estava afastado das suas funções desde setembro deste ano, citou razões pessoais para sua saída do mandato. A informação foi inicialmente divulgada por GZH.

Com a renúncia, o Legislativo informou que a vereadora Gioconda Carla Dal Ponte (PRD), que vinha ocupando a cadeira de Caron desde setembro, assumirá o cargo de forma definitiva. O político enfrentou uma denúncia do Ministério Público (MP) em 8 de novembro, acusado de tentativa de homicídio qualificado contra um homem de 34 anos, crime ocorrido em 20 de setembro.

O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

O ex-vereador, que também é comerciante na cidade, disparou um tiro no rosto da vítima durante a entrega de uma carga de tomates. Após mais de 30 dias detido no Presídio de Nova Prata, Caron foi libertado por meio de um pedido de habeas corpus concedido em 26 de outubro.

Os agravantes listados na denúncia do MP incluem “motivo torpe” e “recurso que dificultou a defesa da vítima”. De acordo com o promotor Lucio Flavo Miotto, o motivo torpe se relaciona a uma discordância comercial sobre o valor do frete da carga de tomates que seria entregue pela vítima. Além disso, Caron teria surpreendido o motorista do caminhão, pois, ao sair de seu veículo, já estava armado e disparou imediatamente, o que caracteriza o recurso que dificultou a defesa, de acordo com informações do MP.