Suspeitos de filmar e extorquir clientes de motéis de Porto Alegre são presos

Foto: DPRPA /Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (4), a Polícia Civil realizou uma operação para investigar um grupo que extorquia clientes de motéis em Porto Alegre. Três pessoas foram temporariamente presas em São Leopoldo, na região metropolitana, como parte da ação.

As investigações tiveram início em julho deste ano, após uma denúncia feita por um representante de um motel na Zona Norte da capital. A denúncia apontava que um grupo estava constantemente registrando os veículos dos clientes que frequentavam o estabelecimento.

O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Esse grupo acompanhava de perto a rotina dos frequentadores do motel e registrava seus veículos em fotos e vídeos na saída do local. Depois disso, eles entravam em contato com as vítimas e exigiam grandes quantias de dinheiro, acima de R$ 5 mil, para não tornar a situação pública, explicou o delegado responsável pelo caso.

As autoridades policiais identificaram a prática de extorsão e agiram de acordo com medidas judiciais. Além das prisões, os policiais apreenderam R$ 1,2 mil, um pendrive, um veículo usado nos crimes e um telefone celular com os suspeitos.

Os três suspeitos detidos serão encaminhados à delegacia e, posteriormente, ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (NUGESP) em Porto Alegre.