Secretário de segurança de Gravataí deixa o cargo após briga em frente a boate

Foto: Reprodução

O secretário responsável pelos assuntos de Segurança Pública de Gravataí, na região metropolitana, André Brito, anunciou sua saída do cargo nesta segunda-feira (4), após seu envolvimento em uma briga. O caso ocorreu em frente a uma casa noturna e foi registrado em vídeo que foi bastante compartilhado nas redes sociais.

O prefeito Luiz Zaffalon emitiu uma nota determinando o afastamento de André Brito devido a uma “postura inadequada para o cargo”. O tenente-coronel Emílio Teixeira assumiu a função em seu lugar.

O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Em entrevista ao Correio do Povo, Brito afirmou que pediu sua exoneração do cargo. Ele relatou que antes da briga, estava no aniversário de 16 anos de sua filha e foi ajudar um amigo a recarregar a bateria do carro, que estava estacionado próximo ao estabelecimento. Ainda segundo o, agora ex-secretário, ele se envolveu na confusão ao tentar separar outra briga que presenciou durante o caminho.

O vídeo que circula nas redes mostra dois homens vestidos de preto se unindo ao servidor público nas agressões. Brito afirmou que não conhecia esses homens.