Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, recentemente participou do podcast de sua filha, Carol Portaluppi, onde abordou sua visão sobre o estilo de jogo de Fernando Diniz, técnico do Fluminense.
Ele expressou discordância em relação ao conceito de posse de bola radical e à ideia de sair jogando desde a defesa. Esta declaração, reverberou nas redes sociais, sendo ampliada por comentários de internautas que criticaram a fala do treinador. Por conta disso, Renato publicou uma nota oficial em seu instagram sobre o assunto.
Renato enfatizou que não houve crítica pessoal a Fernando Diniz, apenas uma discordância estilística. Ele até mencionou elogios ao treinador do Fluminense, reiterando que cada um tem sua própria ideia de futebol.
“Está cada dia mais difícil falar de futebol aqui no Brasil. Então, aqui vai um desabafo e um esclarecimento para aqueles “entendidos” de plantão que gostam de um clique. Em nenhum momento eu critiquei o Fernando Diniz. Dei apenas a minha opinião quando fui questionado. Nada além disso. Renato aqui o que disse no podcast: respeito muito o estilo do Diniz, mas não faria igual. É apenas a minha opinião e o meu jeito de ver futebol. Nao é uma crítica ao estilo dele como alguns “lacradores” estão colocando.”