Renato Portaluppi afirma que Suárez está de saída do Grêmio: “Ele vai embora”

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, confirmou após a vitória sobre o Goiás nesta quinta-feira que o atacante Luis Suárez não permanecerá no clube para a temporada de 2024. Suárez, que ainda não fez um anúncio oficial, é esperado para jogar no Inter Miami, nos Estados Unidos, ao lado de Lionel Messi no próximo ano.

Renato expressou sua tristeza com a saída do uruguaio, elogiando sua contribuição significativa para a equipe e seu profissionalismo. Reconhecendo a dificuldade de encontrar um substituto à altura, ele apontou que a responsabilidade de buscar um novo atacante fica agora com a diretoria.

“Tristeza muito grande para todo mundo. Ele tem nos ajudado muito. O torcedor se encantou com ele. Profissional extraordinário. Vamos sentir saudades dele, é muito querido por todo mundo. É um dos melhores do mundo. Vai ficar esse vácuo nessa posição porque não é fácil encontrar um jogador da qualidade dele. Quando se encontra, financeiramente é inviável trazer. Era muito complicado ele ficar. Esse milagre só ele podia reverter e responder. Ele vai embora e vai ficar esse vácuo. Tentar achar outro atacante é com a diretoria”, explicou. 

Suárez, ainda disputará mais duas partidas pelo Grêmio contra Vasco e Fluminense e deve dar seu adeus ao torcedor diante do Vasco no domingo (3).