Foto: Divulgação/Polícia Civil
Em Porto Alegre, uma operação integrada envolvendo a Polícia Civil, através do Departamento de Investigações Criminais (Deic), e a Brigada Militar foi iniciada nesta segunda-feira (4), visando desarticular uma quadrilha especializada em roubo e extorsão.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
O grupo é acusado de um ataque violento contra uma família no bairro Coronel Aparício Borges, na zona Leste da cidade, ocorrido em abril. Durante o assalto, a família foi agredida e obrigada a fazer transferências via Pix, além de ter seu carro roubado.
Os criminosos ameaçaram os moradores de morte caso eles denunciassem o ocorrido à polícia. A investigação também revelou que, após a prisão de um parente dos assaltantes, outros membros da quadrilha retornaram à residência das vítimas, mandando retirar a denúncia. A intervenção da Brigada Militar resultou na prisão desses indivíduos, que possuem antecedentes criminais variados.
A operação também visa outros ladrões de carros que operam nas zonas Sul e Norte de Porto Alegre, com 11 mandados de busca e apreensão e 5 ordens de prisão em execução. Até o momento, dois suspeitos foram presos preventivamente.