Prefeitura de Montenegro inicia cadastro para auxílio a famílias afetadas pelas chuvas

Foto: Divulgação/Prefeitura Montenegro

Nesta semana, a Prefeitura de Montenegro deu início ao cadastramento das famílias que sofreram com a enchente ocorrida em novembro. Estas serão beneficiadas com um auxílio financeiro de R$ 1,5 mil, por meio do Programa Recomeçar II.

Segundo o executivo, cada família terá direito a um único auxílio, e é importante destacar que o morador precisa comparecer pessoalmente para realizar o cadastro no Palácio Rio Branco. O processo seguirá até o dia 22 de dezembro, e os atendimentos serão feitos por ordem de chegada, das 8h às 16h. Para realizar o cadastramento, é necessário apresentar comprovante de endereço, documento com foto, CPF e comprovante de renda (ou declaração). Serão elegíveis as famílias com renda de até seis salários mínimos.

O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Josi Paz, afirma que todas as famílias afetadas serão atendidas e beneficiadas, e os pagamentos só serão efetuados após o cadastro de todos os beneficiários. Os valores serão disponibilizados por meio de um cartão magnético e deverão ser gastos exclusivamente no comércio local.

O principal objetivo do Programa Recomeçar II é auxiliar os afetados a substituir móveis e reconstruir suas moradias que foram danificadas devido à enchente do Rio Caí, que atingiu a marca de 9,01 metros, 3 três metros acima da cota de inundação. Segundo a Defesa Civil local, aproximadamente seis mil residências foram afetadas. Os danos iniciais são estimados em R$ 35 milhões.