Foto: Reprodução
Após quase um mês de investigação, a 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, na Região Metropolitana, identificou os dois indivíduos envolvidos na tentativa de roubo a um policial civil de folga. O caso aconteceu no dia 4 de novembro, quando o policial de 50 anos foi baleado pelas costas. Os criminosos foram presos em Porto Alegre.
O policial foi alvejado por pelo menos quatro tiros e precisou passar por cirurgias, ficando três semanas sem poder andar. Os assaltantes tentaram roubar o carro dele, mas não conseguiram levá-lo e acabaram fugindo a pé.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Um dos criminosos já estava preso por seu envolvimento em um assalto anterior ocorrido em Porto Alegre. O segundo criminoso foi detido na madrugada desta quinta-feira (14) no bairro Santa Rosa, na zona Norte da cidade. Ambos têm antecedentes criminais por roubo, associação criminosa e homicídio. Eles foram presos temporariamente.
Segundo o delegado responsável, a partir da prisão temporária, que tem uma duração de 30 dias, eles serão conduzidos os interrogatórios dos envolvidos e o reconhecimento pessoal pelo policial ferido. A partir de agora, as prisões podem ser estendidas ou convertidas em prisão preventiva, dependendo do andamento do inquérito policial.