Números apontam Suárez como favorito ao prêmio de Craque do Brasileirão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na reta final do Campeonato Brasileiro 2023, Luis Suárez, astro do Grêmio, se destaca como o principal candidato ao prêmio de Craque do Brasileirão. Nesta competição acirrada, os principais rivais do uruguaio são os talentosos jogadores do Atlético, Paulinho e, especialmente, Hulk.

O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Paulinho pode ser o artilheiro isolado do campeonato com 19 gols, mas são Suárez e Hulk, com suas impressionantes estatísticas, que capturam os holofotes. Ambos, com 26 participações diretas em gols cada, lideram nesta categoria no torneio. Eles estão empatados com 15 gols marcados e 11 assistências, sendo também os maiores garçons do Brasileirão.

Suárez, de 36 anos, se sobressai com a maior média de finalizações por jogo (3,84), enquanto Hulk, de 37 anos, o segue de perto com 3,76. Em números absolutos de chutes a gol, Hulk leva uma leve vantagem com 124 conclusões, contra 123 de Suárez. No entanto, o uruguaio possui maior precisão nas finalizações.

Hulk também se destaca na criação de grandes chances, com 13 passes decisivos, igualando-se a Eduardo, do Botafogo. Suárez, por sua vez, contabiliza dez grandes chances criadas.

Embora as estatísticas mostrem um equilíbrio entre os dois jogadores, Suárez tem a seu favor o impacto considerável na campanha do Grêmio, contribuindo significativamente para a posição do time no G4. Sua influência dentro de campo pode ser um fator decisivo na disputa pelo título de Craque do Brasileirão 2023.