Moradores de bairro de Gramado voltam para casa após interdição devido às chuvas

Foto: Bombeiros Gramado

Moradores do bairro Três Pinheiros, em Gramado, na Serra, que tiveram que sair de suas casas devido a uma interdição causada pelas fortes chuvas em novembro, receberam autorização para retornar nesta quinta-feira (21), conforme anunciado pela prefeitura. No mês passado, um prédio desabou na área afetada.

A prefeitura concedeu a permissão a oito famílias que estavam na zona vermelha após uma avaliação da empresa Azambuja Engenharia e Geotecnia, contratada pelo município. No entanto, os moradores do condomínio Don Felipe ainda não receberam liberação para voltar.

A Defesa Civil afirma que continuará monitorando o nível de chuvas no bairro para emitir alertas em caso de necessidade de evacuação adicional. Até o momento, a Perimetral permanece bloqueada. A prefeitura está colaborando com a empresa para desenvolver um projeto de obras definitivas de contenção no bairro.

O projeto para a Perimetral está programado para ser entregue até o final de janeiro, enquanto o projeto da Ladeira das Azaléias deverá ser concluído em março.