Marcelo Frigerio deixa o comando da equipe de Futebol Feminino do Grêmio

Morgana Schuh/Grêmio

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia a saída de Marcelo Frigerio, conhecido como Tchelo, do cargo de técnico da equipe de Futebol Feminino do clube. A decisão foi resultado de um acordo mútuo de rescisão contratual.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Marcelo Frigerio, nascido em Milão, Itália, construiu grande parte de sua carreira no cenário brasileiro e internacional. Aos 52 anos, possui vasta experiência na modalidade de futebol feminino e é detentor da Licença PRO da CBF. Seu currículo inclui passagens por diversos clubes renomados, tanto no Brasil quanto no exterior, demonstrando sua expertise na área. Entre os clubes que treinou estão a Juventus-SP, Unisant’Anna-SP, São Bento de Sorocaba-SP, Palmeiras-SP, São Caetano-SP, América-RJ, Salto-SP, Atlético Oristano-Itália, SAADEC-SP, XV de Piracicaba-SP, Avaí/Kindermann-SC, São Paulo-SP, 3B da Amazônia-AM, Foz Cataratas-PR, Changchun-China, Audax-SP e Cruzeiro-MG. Além disso, teve experiências significativas em seleções, como a Paulista, Seleção Brasileira Universitária, Seleção de Guiné Equatorial, onde participou da Copa do Mundo de 2011, e a Seleção do Paraguai, na qual atuava desde 2022 até seu ingresso no Grêmio.

Marcelo Frigerio foi contratado pelo Grêmio em julho deste ano para comandar as Gurias Gremistas. Durante sua passagem pelo clube, esteve à frente da equipe no Campeonato Gaúcho, contribuindo para o desenvolvimento do futebol feminino na instituição.

Em nota nas redes sociais, o Grêmio agradeceu a dedicação e o profissionalismo de Marcelo Frigerio durante seu período como técnico da equipe de Futebol Feminino.