Homem é preso por suspeita de torturar e manter esposa em cárcere privado na Região Metropolitana

Foto: Brigada Militar/Divulgação

Um homem de 26 anos, que não teve seu nome divulgado pelas autoridades, foi detido sob a suspeita de ter torturado e mantido sua esposa em cárcere privado em Canoas, na Região Metropolitana. O caso foi revelado na terça-feira (19) e, posteriormente, sua prisão foi convertida para preventiva ontem (20).

A descoberta desses crimes aconteceu graças a uma denúncia anônima que chegou à Polícia Civil. Ao chegarem ao local, os policiais da Brigada Militar foram atendidos por uma criança que relatou que sua mãe estava sendo agredida desde a manhã. Na sala da casa, encontraram a mulher, de 27 anos, que apresentava diversas lesões pelo corpo.

O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

O suspeito das agressões, marido da vítima, foi preso em flagrante e levado para uma delegacia de polícia. Mais tarde, ele foi encaminhado para uma instituição prisional.

As crianças revelaram terem sido ameaçadas pelo pai, que dizia que incendiaria a mãe caso elas chamassem a polícia. Essas duas crianças, dois meninos de 4 e 5 anos, foram acolhidas pelo Conselho Tutelar.

A mulher ferida recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi conduzida ao Hospital de Pronto-Socorro de Canoas. O hospital informou que ela “sofreu fraturas e escoriações generalizadas”.

A Polícia Civil está conduzindo as investigações, e o suspeito inicialmente enfrentará acusações por lesões corporais, mas outros crimes também estão sob investigação.