Grêmio e Botafogo entram em briga por goleiro ex-seleção brasileira

Foto: Gilvan Souza/Flamengo

O Grêmio planeja reformular a posição de goleiro para a temporada de 2024. Após um ano com mudanças frequentes entre os goleiros, o clube procura um novo nome para assumir a titularidade. Esse interesse surge em meio à possível saída de Gabriel Grando, que vem despertando atenção de equipes internacionais.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Segundo o jornalista, Jeremias Wernek, o goleiro Caíque titular nas últimas partidas é apenas uma solução temporária. O Grêmio tem em vista Santos, goleiro que atualmente está no Flamengo, e já atuou pela seleção brasileira. Seu perfil, experiência e histórico de títulos são fatores que o tornam um candidato atraente para o clube.

Ainda segundo Jeremias, um contato inicial já foi estabelecido entre as partes, mas as negociações ainda estão em fase inicial, com diferenças nos valores propostos. O Grêmio planeja intensificar as conversas após a conclusão do Brasileirão, na busca de firmar um acordo que atenda às expectativas de ambos os lados.

Com 33 anos, Santos tem contrato vigente com o Flamengo até o fim de 2025.

Portanto, o Grêmio já tem um alvo definido para o gol em 2024, e as negociações futuras determinarão a viabilidade dessa transferência.

Outra equipe que entrou na briga por Santos, foi o Botafogo, rival do Flamengo. O clube carioca teria entrado em contato com o jogador para entender suas preferências. Segundo os jornalistas, Cahê Mota e Fred Gomes, a chegada do arqueiro é um pedido de Tiago Nunes, visto que, Lucas Perri deve ser vendido ao final da temporada.