Geromel revela vontade de se aposentar no Grêmio e afirma querer reduzir salário para permanecer no clube

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O zagueiro e ídolo do Grêmio, Pedro Geromel vai fechar 10 anos no clube se permanecer na próxima temporada, justamente, a renovação do vínculo com o atleta é um dos assuntos debatidos pela direção do clube nesta reta final de ano

Em uma entrevista para o portal GZH nesta terça-feira (19), o atleta revelou estar disposto a aceitar uma redução salarial para continuar no clube em 2024. Geromel afirmou seu desejo de permanecer na equipe, mesmo reconhecendo que seu rendimento já não é o mesmo de seus anos de auge.

“Não teve negociação ainda. Já conversei, tenho boa relação com o presidente, todo mundo. Estou há 10 anos no clube. Falei para eles que entendo que tenho de ganhar menos. Isso é normal, eu não estou mais jogando o que jogava antes. Não quero ficar de favor. Se vocês acharem que eu tenho importância no grupo e que posso ajudar, a gente senta e conversa. A minha vontade é de ficar, é me aposentar no Grêmio”, declarou.

O zagueiro deixou em aberto se seu novo contrato seria de seis meses ou de um ano, mas confirmou que seu empresário já está em diálogo com a direção do clube sobre a renovação. Entretanto, ele garantiu que o valor do novo salário ainda não foi discutido.

Geromel destacou que a prioridade do clube atualmente é a definição sobre a permanência do técnico Renato. Ele expressou otimismo sobre as negociações, mencionando que ainda não houve conversas sobre valores. “Quero me aposentar no Grêmio e não quero terminar do jeito que acabei ano passado, sem conseguir jogar. Agora me sinto bem fisicamente e que vou conseguir performar“, declarou o zagueiro.