Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Na partida desta quarta-feira (6) contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense deve escalar sua formação titular completa pela primeira vez desde a conquista da Conmebol Libertadores.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Até agora, devido a uma mistura de precauções, lesões e suspensões, o time carioca não conseguiu reunir o time “base” de Fernando Diniz.
Este marco poderá ser alcançado no jogo que também representa a última apresentação do Fluminense no Maracanã em 2023.
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, indicou a possibilidade de contar com Samuel Xavier, que se recupera de uma entorse no joelho para o confronto. Com Felipe Melo reintegrado aos treinos com o grupo desde a última semana, sua presença também é esperada. Marcelo, Ganso, Nino, Arias e Cano, preservados anteriormente, e Guga, que retorna após suspensão, estão entre os potenciais convocados.
A única ausência confirmada é a de Lelê, que cumprirá suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, Marlon, recuperado de lesão, pode ser uma adição surpresa na lista de jogadores disponíveis.
O Fluminense enfrentará o Grêmio no Maracanã às 21h30, em sua última partida do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, o Grêmio também chega interessado na vitória para garantir sua vaga na Libertadores através do G-4, evitando de jogar as fases pré eliminares do torneio, antes da fase de grupos. A partida também marcará a última de Luis Suárez com a camisa do clube. O centroavante se despediu da torcida no último jogo diante do Vasco da Gama, na Arena.
É esperado que Suárez atue como titular diante do Fluminense.